Processo Criativo/Planejamento de coleção



Normalmente as coleções de roupas são lançadas a cada três meses de acordo com as estações do ano: primavera-verão, outono-inverno. Faz-se um calendário para estabelecer o tempo de inicio e de termino de cada coleção, mas vale ressaltar que em algumas regiões como o nordeste brasileiro, a estrategia é oferecer uma gama de produtos com variedade de cores, modelos e tecidos em um pequeno espaço de tempo. Podemos chamar de mini coleções que são destinadas basicamente ao verão, a partir deste fator climático da região em que moramos a equipe nossa moda desenvolve a mini coleção Sol e mar,  que destaca elementos da vegetação litorânea  das paisagens naturais, frutas, flores tropicais  e as cores  fortes e  vibrantes do Brasil.  Abaixo segue alguns fatores importantíssimos  que tivemos que levar em consideração para elaborarmos nossa mini coleção.

Publico alvo: São as pessoas que irão consumir o produto.


Estilo: O que caracteriza a nossa roupa

Segmento: feminino
Faixa -etária: Idade do publico ( 18 a 35)
Linha:  O estilo de roupa a ser produzido.


Família: Formado a partir de quatro peças esse grupo familiar deve transmitir a mesma informação visual, podendo ser utilizados tecidos, aviamento ou estampas iguais.

Estampas: elementos da vegetação litorânea  das paisagens naturais, frutas, flores tropicais e cores  fortes e  vibrantes.



Formas geométricas:  O tipo de corpo do publico alvo.


Aviamento e texturas: Matéria prima e aviamento que serão utilizados na coleção. 




Desenvolvimento da coleção :

 


       Com todos os dados prontos e resolvidos. o desenvolvimento segue para a pilotagem das pecas.

                     Logo após do termino da pilotagem, começará o processo de produção.

Trabalho solicitado pelo Professor José Carlos
Por Ge Gonçalo 
                                                                                   







segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Processo Criativo/Planejamento de coleção



Normalmente as coleções de roupas são lançadas a cada três meses de acordo com as estações do ano: primavera-verão, outono-inverno. Faz-se um calendário para estabelecer o tempo de inicio e de termino de cada coleção, mas vale ressaltar que em algumas regiões como o nordeste brasileiro, a estrategia é oferecer uma gama de produtos com variedade de cores, modelos e tecidos em um pequeno espaço de tempo. Podemos chamar de mini coleções que são destinadas basicamente ao verão, a partir deste fator climático da região em que moramos a equipe nossa moda desenvolve a mini coleção Sol e mar,  que destaca elementos da vegetação litorânea  das paisagens naturais, frutas, flores tropicais  e as cores  fortes e  vibrantes do Brasil.  Abaixo segue alguns fatores importantíssimos  que tivemos que levar em consideração para elaborarmos nossa mini coleção.

Publico alvo: São as pessoas que irão consumir o produto.


Estilo: O que caracteriza a nossa roupa

Segmento: feminino
Faixa -etária: Idade do publico ( 18 a 35)
Linha:  O estilo de roupa a ser produzido.


Família: Formado a partir de quatro peças esse grupo familiar deve transmitir a mesma informação visual, podendo ser utilizados tecidos, aviamento ou estampas iguais.

Estampas: elementos da vegetação litorânea  das paisagens naturais, frutas, flores tropicais e cores  fortes e  vibrantes.



Formas geométricas:  O tipo de corpo do publico alvo.


Aviamento e texturas: Matéria prima e aviamento que serão utilizados na coleção. 




Desenvolvimento da coleção :

 


       Com todos os dados prontos e resolvidos. o desenvolvimento segue para a pilotagem das pecas.

                     Logo após do termino da pilotagem, começará o processo de produção.

Trabalho solicitado pelo Professor José Carlos
Por Ge Gonçalo 
                                                                                   







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