Normalmente as coleções de roupas são lançadas a cada três meses de acordo com as estações do ano: primavera-verão, outono-inverno. Faz-se um calendário para estabelecer o tempo de inicio e de termino de cada coleção, mas vale ressaltar que em algumas regiões como o nordeste brasileiro, a estrategia é oferecer uma gama de produtos com variedade de cores, modelos e tecidos em um pequeno espaço de tempo. Podemos chamar de mini coleções que são destinadas basicamente ao verão, a partir deste fator climático da região em que moramos a equipe nossa moda desenvolve a mini coleção Sol e mar, que destaca elementos da vegetação litorânea das paisagens naturais, frutas, flores tropicais e as cores fortes e vibrantes do Brasil. Abaixo segue alguns fatores importantíssimos que tivemos que levar em consideração para elaborarmos nossa mini coleção.
Publico alvo: São as pessoas que irão consumir o produto.
Estilo: O que caracteriza a nossa roupa
Segmento: feminino
Faixa -etária: Idade do publico ( 18 a 35)
Linha: O estilo de roupa a ser produzido.
Família: Formado a partir de quatro peças esse grupo familiar deve transmitir a mesma informação visual, podendo ser utilizados tecidos, aviamento ou estampas iguais.
Estampas: elementos da vegetação litorânea das paisagens naturais, frutas, flores tropicais e cores fortes e vibrantes.
Formas geométricas: O tipo de corpo do publico alvo.
Aviamento e texturas: Matéria prima e aviamento que serão utilizados na coleção.
Desenvolvimento da coleção :
Com todos os dados prontos e resolvidos. o desenvolvimento segue para a pilotagem das pecas.
Logo após do termino da pilotagem, começará o processo de produção.
Trabalho solicitado pelo Professor José Carlos
Por Ge Gonçalo
Muito legal!! gostei bastante dos desenhos
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