I-NO-VAR: 1. Introduzir novidades em;
2. Renovar, inventar, criar.Nos últimos tempos, temos escutado muito a pronuncia desta palavra e para alguns isso pode ser ou virar um pesadelo, especialmente para os designers. Pode-se pensar que é impossível inovar, mas engana-se quem pensa dessa forma. A situação atual a qual estamos vivendo, éramos para pensar dessa forma mesmo, já existe muita criação, porém, sempre é possível inovar, trazer novidades.
Se o seu objetivo não é ser mais um na multidão, então, desencane de vez que você não é capaz de inovar, primeiramente, um designer deve ser auto-confiante e saber que pode sim, apesar de as vezes ser um pouco difícil criar. E não é fácil mesmo! Até porque, se assim fosse, qualquer um inovaria sem o menor esforço, e assim teria pouco espaço para tanta criação. Mais não é bem assim, quem vive de renovação, sabe como funciona o negócio.
Alguns têm uma pré-disposição maior que outros para inventar, mas com dedicação e esforço todos são capazes de inovar. Pois ao contrário do que muitos pensam, criatividade não é um dom, é dedicação, é obstinação. Um designer, seja ele de qual área for, precisa ser criativo para conseguir se impor nesse meio de renovação constante. Caso contrário, será mais difícil do que parece.
Segue abaixo o link que contém 10 dicas para se tornar um designer mais criativo, segundo Walter Mattos:
http://waltermattos.com/dicas/10-dicas-para-se-tornar-um-designer-mais-criativo/#.VCMXevldV5A
Essa postagem faz referência a aula de inovação da disciplina empreendedorismo, porém direcionado ao design.
"Inovação se distingue entre um líder e um seguidor." (Steve Jobs)
Por David Souza