Tem loiça, tem ferro véio,
Sorvete de raspa que faz jaú,
Gelada, cardo de cana,
Fruta de paima e mandacaru.
Bunecos de Vitalino,
Que são cunhecidos inté no Sul,
De tudo que há no mundo,
Tem na Feira de Caruaru.
Musica: A feira de Caruaru
Composição: Onildo Almeida
Interprete: Luiz Gonzaga

O fragmento da cancão de Onildo Almeira, a feira de caruaru ganha destaque em nosso cenário, por ser uma das maiores feiras ao ar livre do mundo,exerce uma enorme importância econômica e cultural do Nordeste. A feira tem diversas características tipicas e peculiares que, são extremamente corriqueiras para os habitantes e feirantes, mas surgem como um bonito exotismo para os curiosos e visitantes.
É um ponto de referencia e encontro de artistas como poetas, músicos e artesãos e também de turistas de todos as regiões do país e do mundo.
A feira de caruaru tem um papel importantíssimo no brasil por disseminar moda e cultura, algo que provem da influencia da televisão, principalmente das telenovelas globais. As roupas e acessórios utilizadas pelas atrizes protagonistas, ficam em evidencia durante o período de apresentação da novela compondo o cenário Fest fashion do momento, tornando o individuo telespectador vitima do desejo e por ventura do consumismo. Pois o objetivo principal da televisão é se fazer presente na vida da sociedade, atuando como principal meio de comunicação
audiovisual, com intuito de fazer com que o sujeito compre cada vez mais. Por ser um instrumento Extremamente capitalista ela influencia no comportamento das pessoas, ditando regras estilos e modismo, sendo assim ela cria biotipos de pessoas perfeitas e felizes fazendo com que os telespectadores, sintam cada vez mais a necessidade de auto afirmação. Essa façanha se concretiza através de Novelas, programas religiosos,programas de culinária, filmes, comerciais, desenhos animados e futebol. Através de estudos com embasamento em pesquisas,
Iniciamos nosso projeto que seria trabalhar fotografia com o conceito televisão, Então decidimos fazer nosso trabalho fotográfico, em um polo de compras onde é disseminado a cultura capitalista, que ganha impacto através da televisão.
As composições fotográficas evidencia momentos de prosa, distração, compras e vendas.